sábado, 11 de junho de 2011

Kurumin Light 7.0

kurumin Baixaki Kurumin Light 7.0

Download Kurumin Light 7.0
Baixar Kurumin Light 7.0
Sistema Kurumin Light 7.0
Leve Rapido Kurumin Light 7.0
Nome:Kurumin Light 7.0
Fabricante:Guia do Hardware e colaboradores
Estilo:Sistema Operacional
Sistema Operacional:GNU/Linux
Ano de Lançamento:2007
Tamanho:181 MB
Idioma:PT-BR


Kurumin Light é uma versão reduzida do Kurumin, com apenas 181 MB, que cabe num mini-cd e é otimizado para oferecer um boot mais rápido e um baixo consumo de memória. Ele é indicado para quem procura um sistema minimalista, para gravar em mini-cd, ou no seu pendrive, ou procura uma distribuição otimizada para micros com poucos recursos. Dentro do que se propõe, o Kurumin Light é a distribuição mais rápida e otimizada que você vai encontrar.
Apesar do tamanho reduzido, o Kurumin Light conserva o KDE, os ícones mágicos e scripts, uma volta aos velhos tempos. Estão incluídos também o Konqueror, Kaffeine e uma pequena lista de aplicativos. A partir daí, você personaliza o sistema a seu gosto, usando o apt-get e os ícones mágicos.

Em relação ao Kurumin “regular”, o Light não inclui o suporte a impressão, suporte a scanners, módulos de aceleração 3D para as placas de vídeo, suporte a java, OpenOffice e a maior parte dos outros aplicativos. Naturalmente, tudo pode ser instalado manualmente via apt-get, mas se você precisa destes recursos, é muito mais simples utilizar a versão regular do Kurumin, que já vem com tudo instalado.

Por incluir menos bibliotecas de programas, o tempo de boot e desempenho geral do sistema é melhor e a instalação no HD mais rápida. Ao ser instalado ele ocupa apenas 500 MB, tornando-se uma versão ideal para quem prefere começar com um sistema minimalista e ir instalando os programas que usa posteriormente.
Toda a estrutura básica do sistema foi mantida, incluindo as ferramentas de configuração, drivers e o Clica-aki. Graças ao uso do UnionFS, você pode instalar aplicativos adicionais usando o apt-get, ou através dos ícones mágicos, mesmo com o sistema rodando do CD (desde que seu micro possua memória suficiente disponível).

Dica: Para para instalar em micros antigos, use a opção “kurumin desktop=install” na tela de boot. Ela faz com que o sistema carregue o instalador diretamente, sem passar pelo KDE



DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Legião Urbana

Legião Urbana
"Urbana Legio Omnia Vincit"

História

Legião Urbana foi uma banda brasileira de rock surgida em Brasília ativa entre 1982 à 1996. Ao todo, lançaram treze álbuns, somando mais de vinte milhões de discos vendidos. Ainda hoje, é o terceiro maior grupo musical, da gravadora EMI-Odeon, em venda de discos por catálogo, no mundo, com média de duzentas mil cópias por mês. O fim do grupo foi marcado pelo falecimento de seu líder e vocalista, Renato Russo, em 11 de outubro de 1996. A banda vendeu mais de 15 milhões de cópias, sendo ainda é uma das recordistas de vendas de discos no Brasil incluído premiações da ABPD com dois Discos de Diamante pelos álbuns Acústico MTV de 1999 e Que País É Este de 1987.
A banda foi formada em agosto de 1982, após o termino de sua banda antiga, o Aborto Elétrico, por briga com o integrante Fê Lemos (bateria). Com o fim da banda Fê Lemos e seu irmão, Flavio Lemos (contrabaixo), reunem se com Dinho Ouro Preto e formam então o Capital Inicial. Para compor, Renato Russo se inspirava em bandas como Ramones, The Smiths, The Cure e Joy Division.

Eu sou fã de mais!! É a maior banda de rock nacional de todos os tempos!! E como Legionario considero a melhor banda do mundo!!
Eternamente Legião!!

Download discografia:
http://www.baixandolegal.org/2009/06/legiao-urbana-discografia.html